terça-feira, 23 de agosto de 2011

I Encontro do GT História, Imagem e Cultura Visual da ANPUH/RS


I Encontro do GT História, Imagem e Cultura Visual da ANPUH/RS

Dias 24 e 25 de novembro de 2011

Universidade Federal de Pelotas
Instituto de Ciências Humanas

Programa de Pós-Graduação em História/UFPel

Núcleo de Documentação Histórica/UFPel

Programação


Dia 24/11


14h às 18h: credenciamento

19h: Conferência de abertura: Profª Drª Ana Maria Mauad/UFF

Dia 25/11


9h às 12:30h: Comunicações

14h às 16h: Mesa-Redonda História e fotografia: Prof. Dr. Charles Monteiro (PUCRS), Prof.ª Drª Zita Possamai (UFRGS) e Profª Drª Francisca Michelon (UFPel)

16:30h às 18:30h: Mesa-Redonda História, imagem e cultura visual: Profª Drª Daniela Kern (UFRGS), Prof. Dr. Aristeu Lopes (UFPel) e Prof. Dr. Juarez Fuão (FURG)

Local das atividades:
Campus das Ciências Sociais
Instituto de Ciências Humanas
Rua: Alberto Rosa, 154
Bairro Porto
Pelotas-RS


Inscrições:
Ouvintes: gratuitas
Comunicadores: R$15,00


Inscrições para ouvintes


Aos que desejarem participar do encontro como ouvintes, devem enviar um e-mail para gtculturavisual@gmail.com  contendo nome completo, titulação (graduando/graduado; mestrando/mestre; doutorando/doutor) e vínculo institucional.
O envio do e-mail garante vaga no encontro mediante a resposta da organização em até 48 horas. (caso não receba a confirmação envie um e-mail novamente).
Inscrições por e-mail somente serão aceitas até o dia 21/11/2011. Após esta data não serão mais aceitas inscrições por e-mail.
A partir do dia 22/11/2011 os interessados em participar do encontro poderão se inscrever no saguão do ICH (entre as 14 e as 19h) ou no primeiro dia do evento, durante o horário do credenciamento (entre as 14h e as 18 h).
Atenção: não serão aceitas inscrições após as 18h do dia 24.

Inscrições como comunicadores.

Aos que desejarem se inscrever como comunicadores, devem enviar um e-mail até o dia 14/11/2011 para gtculturavisual@gmail.com  contendo nome completo, titulação (mestrando/mestre; doutorando/doutor), vínculo institucional e a proposta de comunicação (já com o texto completo).

Atenção: para apresentar comunicação o requisito mínimo é ser mestrando.

Normas para o envio de proposta de comunicação para o I Encontro do GT História, Imagem e Cultura Visual.
O arquivo deverá ser salvo na extensão “doc”.
1.     O texto não deve ter menos de cinco páginas e não deve ultrapassar dez páginas, incluindo imagens, tabelas e referências bibliográficas.
2.     A autoria com o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es) deve ser colocada logo abaixo do título e em nota de rodapé e, nessa ordem, deve constar a instituição de origem, titulação, agência financiadora (quando for o caso) e-mail para contato
3.     resumo com no máximo 10 linas (Times New Roman 10, espaço simples)
4.     O texto deve ser digitado em fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5.
5.     Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm.
6.     As imagens deverão ser escaneadas em 300 dpi no formato TIF ou JPEG e colocadas no próprio texto. (o autor do texto deve se responsabilizar pelos direitos autorais das imagens usadas)
7.     Caso o texto possua tabelas estas deverão ser digitadas seguindo a formatação padrão de tabela do programa editor de texto.
8.     O texto não deve conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas.
9.     As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto. As referências devem ser indicadas entre parênteses no formato autor-data, conforme o exemplo: (Mauad, 2010, p.14).
10.   As citações a partir de quatro linhas devem ser destacadas do texto em Times New Roman 11, sem aspas, espaçamento simples, com recuo de 2cm. As referências devem estar no final da citação, entre parênteses, como no exemplo anterior.
11.   As notas devem ter caráter explicativo ou complementar e colocadas no rodapé e não no final do texto e devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (exemplo: 1, 2, 3, etc).
12.   As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor.
Exemplos:

Livros: SOBRENOME, Nome. Titulo do livro. Subtítulo. Tradução, se houver. Cidade: Editora, Ano.

Capítulos de livros: SOBRENOME, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome. Título do livro. Subtítulo. Tradução, se houver. Cidade: Editora, Ano, número inicial e número final das páginas do capítulo.

Artigos: SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Nome do periódico. Cidade: editora, volume, número, mês(es), ano, número inicial e número final das páginas do artigo.

Sites: Disponível em: www... Acessado em dd/mm/aaaa.

Observações: Somente serão publicados os textos dos autores que comparecerem no encontro. O envio do trabalho caracteriza a concessão dos direitos autorais à organização do encontro.
As cartas de aceite deverão ser enviadas até 17/11/2011.

O envio do e-mail garante ao proponente de comunicação vaga no encontro também na modalidade ouvinte não sendo necessário solicitar inscrição especifica nessa modalidade.
A organização responderá em até 48 horas. (caso não receba a confirmação envie um e-mail novamente).

O pagamento deverá ser realizado no primeiro dia do encontro durante o horário do credenciamento.

2 comentários:

  1. Ola, gostaria de saber se graduado, cursando especialização, pode apresentar trabalhos.

    ResponderExcluir
  2. Este requisito minimo para apresentação de cominicação é um grande impedimento para aparticipação de muitos historiadores.

    ResponderExcluir